Primouz - 11 anos

Incrível como o tempo passa! Onze anos atrás o nosso humilde espaço era inaugurado com o objetivo de ajudar a divulgar a cultura HipHop numa época onde as redes sociais não tinham o impacto viral da atualidade.
Só queríamos espalhar a palavra, chegar a outros 'dreads de roupa larga" com os mesmos interesses, trocar ideias, partilhar experiências, ajudar a crescer ainda mais, algo que já é tão grande por esse mundo fora. Em suma, queríamos fazer parte de algo. Dar a nossa pequena contribuição!
Tantos anos depois e olhando em perspectiva para o ponto de partida e para o caminho percorrido até aqui, o balanço é muito positivo em termos de crescimento, diversificação  e até exposição mediática.
Se antes o HipHop pertencia a uma tribo urbana específica, hoje em dia, já é encarado como um estilo musical legítimo (sempre o foi, mas acho que entenderam o que quis dizer) e enraizado no panorama musical português. Se antes o Pedro e o André eram os únicos da família a ter o estranho gosto por rap, torna-se curioso ver os primos mais novos a comentar sobre o novo tema do Mundo ou de Halloween, a curtirem as dicas do Kristóman ou do Keso e irem às festas da Monster Jinx, sem serem necessariamente "geeks do rap". Desde então, o mundo mudou, o HipHop também e, acima de tudo,  a percepção que as novas gerações tem dele e forma como o consomem. Há novos talentos, mais eventos, com mais frequência, com boa afluência de público e grandes nomes internacionais a passar por cá. Até uma rádio dedicada ao HipHop temos agora. É perfeito? Certamente que não, há sempre como melhorar mas não podemos negar que muita coisa positiva aconteceu.
E, os primos que aqui escreveram e continuam escrevendo, com menos frequência é certo, durante estes 11 anos também mudaram. Cada um terminou a faculdade, começou a trabalhar e emigrou inclusive. O tempo e a energia já não são os mesmos de outrora por motivos incontornáveis e inerentes às responsabilidade da idade adulta. Crescemos, rimos e choramos sempre com o HipHop como pano de fundo e esperamos, sinceramente, passar esse legado para a geração seguinte. E, apesar da disponibilidade menor continuamos atentos ao que o HipHop nos tem para oferecer portanto vamos continuar a escrever e a partilhar conteúdos que sejam interessantes nas redes sociais do blog.

Um muito obrigado a quem nos acompanha nesta jornada desde inicio ou até aqueles que apanharam o comboio no meio do caminho.

PRIMOUZ

Comentários

Bruno disse…
👏👏👏
e uma foto ai dos primos a celebrar a ocasião?
Rapper disse…
11 anos! Tchiiii!
Isso é para bater record de longevidade de um blogue sobre Hip-Hop! ;)
Parabéns e continuem!

Oráculo