2016 - Lançamentos do último trimestre pt.1 (internacional)

Último trimestre de 2016 tem sido prolífero em lançamentos muito aguardados e, em alguns casos em particular, surpresa. Refiro-me aos ATCQ e J. Cole mais recentemente.
A notícia de um novo disco de ATCQ deixou-me alerta de uma tal maneira que a data ficou até marcada na agenda. Lembro-me de acordar, sair para dar a minha corrida matinal, ligar o meu Google Music e o álbum já estava disponível. Pois é, as maravilhas do sites de streaming torna difícil de imaginar que antigamente era preciso ir a uma loja comprar um disco. Parece até pré-histórico, dadas as facilidades de acesso que hoje em dia temos.
Confesso que sou um grande admirador de discos que se introduzem com estrondo logo nas primeiras faixas e o primeiro tema de "Thank You 4 Your service..." é isso mesmo. Estrondoso! Deixa a plateia agitada depois de tanto tempo de espera. "The Space Program" e "We The People" são temas que nos deixam hipnotizados logo na primeira batida.
A produção, os convidados de ponta, as letras, os flows, as métricas...enfim, um "disco" completo que rodou incessantemente em Novembro e irá continuar a rodar nos próximos tempos.


No mesmo contexto inesperado, J.Cole anunciou durante esta semana, no estilo "pé na porta" que o novo álbum "4 your eyez only" estaria disponível na próxima 6ªfeira (9/12/2016) e com isso disponibilizou um documentário/making off acompanhado por dois videoclipes de temas exclusivos "Everybody Dies" e "Fake Prophets" endereçados a pessoas bem conhecidas do meio (não vou perder tempo com spoilers!!!) O que já está a causar o "frisson" e o marketing viral esperado.




O que mais me empolga é saber que ainda existem artistas da nova geração que nos estimulam  a escutar e J. Cole está nesse lote.

Para além dos álbuns citados, encontram-se em rotação outros como:

Common : Black America Again
NxWorries (Anderson Paak x Knxwledge)
Pete Rock & Smoke Dza - Don't smoke rock
Kaytranada - 99,9%

No próximo post, algumas considerações sobre álbuns lusófonos!

Comentários