BLU - Ausente e omnipresente


Como grande apreciador de Blu não poderia deixar de comentar as últimas fugas de informação acerca do seu trabalho.
O tão esperado No York já corre na rede, segundo rumores BLU andou a distribuir algumas cópias durante a sua participação no “Rock the Bells” e naturalmente que isso já foi disponibilizado. Até que ponto o que circula aí é ou não o verdadeiro NoYork? Não faço ideia. Mas coloco esta hipótese porque estão lá pelo menos 3 temas (e não me refiro ao single por aqui divulgado há pouquíssimo tempo) que já rodaram por ep’s /mixtapes/ compilações de BLU ou respectivos 
alter-egos.

Se este for o verdadeiro, aviso desde já para não aguardarem por um novo “Below the Heavens”. Blu nem sequer está para aí virado.

Esta semana, sem aviso, algo que já começa a ser imagem de marca, surge “Jesus” resultado de mais um alter-ego, desta vez sob o nome de “B”. Este registo segue, parcialmente, as pisadas do aclamado “Amnesia” tanto na sonoridade como pelo facto de ser em parte instrumental. Digo em parte, porque aqui BLU intervém como mc. Este projecto conta ainda como aliciante participações como: Alchemist, Madlib, Planet Asia, and Hezekiah.

Não se querendo ficar por aqui, sai outra notícia acerca de mais um projecto. Sim , outro!!! E já para finais de Setembro. Desta vez Blu pegou no seu disco instrumental Open e decidiu criar um disco de produtor onde convida alguns dos seus homies e rappers da nova escola.
.


Pelos vistos o caminho (ou caminhos) que BLU está a seguir, resultante da sua hiperactividade e multidisciplinaridade confunde os próprios fãs. Mas era algo que se previa se nos recordarmos do período que se seguiu ao "Below the heavens", onde este se desmultiplica por projectos paralelos( CRAC Knuckles, J&J, GodleeBarnes). Desde aí, este tem apostado num misto de ausência/omnipresença e colaborações pontuais que não são assim tão poucas como podem ver neste link.


Até ao fim do ano ainda vamos ter muitas novidades!

Fikem bem

A.Silva 

Comentários