Fuck ANHH!!!


Nestes últimos dias andei um pouco afastado da net. Algo normal em dias mais atarefados. Liguei o PC hoje de manhã na expectativa de ver vídeos e comentários da presença de NAS, em Portugal, na última 5ºfeira, no Pavilhão Atlântico. Pelos vistos, e pelo que me apercebi, há uma situação, digamos no mínimo insólita, que ofuscou esse acontecimento. E com razão, porque uma situação destas urge uma resposta firme e indignada.


Como já se devem ter apercebido, refiro-me à associação ANHH que se tornou oficialmente na reguladora do "sector HipHop", registando uma série de "marcas" como:

  1. NEWSCHOOL
  2. OLDSCHOOL
  3. POPPING
  4. LOCKING
  5. BBOY
  6. BGIRL
  7. NEWSTYLE
  8. OLDSTYLE
  9. BEATBOX
  10. STREETDANCE
  11. HIP-HOP
  12. HIP HOP
  13. MC
  14. DJ
  15. GRAFITI (eu faço graffiti com 2f's portanto desta 'tou safo, já não pago multa)
  16. BREAKDANCE

Caso não conheçam o site, deixo-vos a pérola, http://lic.hiphop.pt/, e aí podem consultar toda a legislação a que, supostamente, estamos sujeitos desde...

Não irei entrar em pormenorizações jurídicas porque não são da minha especialidade, no entanto depois de consultarem o site podem tirar as vossas conclusões.

O que mais me indigna nisto tudo, é como alguém se lembra de colocar em prática algo do género. O discurso do "Futre e os charters" até faz sentido à beira disto .

Isto é surreal. Não parece existir uma forma adequada para descrever.

Faço um apelo: unam-se, manifestem a vossa indignação, espalhem a notícia e expliquem o que se anda a passar na "Assembleia da República do HipHop", bombardeiem o site/autor com questões pertinentes do género:

"Se eu me registar na associação e for mc/dj,/bboy/writer terei direito a seguro de saúde durante o exercício destas vertentes. Pergunto isto porque estas actividades implicam riscos durante a sua prática (writers Ex: problemas pulmonares, quedas em altura; MC's – problemas de voz; bboy – problemas musculares e nas articulações; DJ's – problemas nas costas ou nas articulações das mãos)"




EU SOU HIPHOP! E TU?

PS: Outras reacções:







Fikem bem
A.Silva

Comentários