Ghostface Killah - Apollo Kids


E quando o ano parecia já não querer oferecer mais nada quanto a novidades discográficas, eis que IronMan aka Tony Starks aka Ghostface Killah aparece-nos com o seu mais recente registo ( já perdi a conta ao número de álbuns que GK tem).
Evidentemente, que muitos já aguardavam este disco pois as datas de edição são reveladas, por vezes, com alguns meses de antecedência.


Gosto de Ghostface, mas não sou fanático. É um mc que acima de tudo aprendi a admirar. Quando me perguntavam " Qual é o teu membro Wu-Tang preferido?" , Eu debatia-me indeciso entre Raekwon e Method Man. No entanto, nunca tinha acompanhado de perto o percurso discográfico de GK. E apercebi-me que nunca tinha escutado o álbum mais significativo da sua carreira a solo, "Supreme Clientele". Desde essa escuta, a minha percepção de GK alterou-se e confesso que uma das coisas que me atraiu neste novo disco foi o seu nome "Apollo Kids", porque o mesmo "Supreme Clientele", que já referi, possui uma faixa homónima, e por sinal também é um dos temas mais emblemáticos.

"Apollo Kids" conta com participações de Busta Rhymes, Black Thought, Redman, Joell Ortiz, Jim Jones, The Game e a família Wu-Tang Clan em peso.

Ghost, pelas minhas contas, é o mc com a carreira discográfica mais recheada e o que mais impressiona é grande parte dessa mesma carreira possuir uma louvável frescura e aclamação por parte da crítica. Algo que volta a verificar-se em "Apollo Kids".

Fica a sugestão!

Uma pequena nota : no tema "Street Bullies" o sample escolhido deve soar familiar a muitos amantes do HH nacional.

Fikem bem
A.Silva

Comentários

Druco disse…
Não estava a par deste lançamento do Ghost...

Movido pela curiosidade, fui ao youtube ouvir "Street Bullies" xD

«E por favor respeita o sangue que tu tens no pulso» xD

Abraço!