Grandes Malhas (ABRIL)


Lords of the Underground
Here Come the Lords
1993

Muitos devem desconhecer o grupo, mas este trio de New Jersey constituído por Mr.Funke, DoltAll Dupré e Dj Lord Jazz ficarão para a história graças a este álbum com doses abundantes de Jazz e Funk que até dão arrepios, prova disso são sons como ‘Chief Rocka’, ’Funky Child’,’TicToc’,’Psycho’ e muito, muito mais.


Diverse
One AM
2003
Proveniente da mesma cidade do génio de Common, Chicago, Diverse surpreende-nos com um álbum de grande qualidade, resultante duma mistura de skills com a produção de categoria a cargo de senhores como RJD2, MAdlib e Prefuse73 e ainda participações de Jean Grae, Lyrics Born, Vast Aire e Cannibal Ox.



INI
Center of Attention
1995

Na altura mais prolífera da carreira de Pete Rock, este andou envolvido em imensos projectos para além da sua parceria com CL Smooth e ainda teve tempo para integrar INI juntamente com o seu irmão GRap Luva, Rob-O e Rass criando ‘Center of Attention’ com uma qualidade a que este já nos tinha habituado e com mc’s á altura do desafio e ainda uma faixa que ficará para sempre no ouvido ‘Fakin JAx’.

Little Brother
The Listening
2003

Quando todos andavam em busca de uma nova referência na produção para além de Dre, Premier, Jay Dilla ou Madlib, eis que surge um trio na Carolina do Norte com um produtor que é realmente uma maravilha, de seu nome 9th Wonder, e ainda dois mc’s, Big Pooh e Phonte, responsáveis por um álbum fresco e entusiasmante e certamente, um dos que marcou 2003.

Afu-Ra
Body of the life force
2000

Afu-Ra, membro da Gangstarr Foundation tal como Jeru the Damaja, Big Shug e Group Home , cresceu musicalmente junto de ícones como Guru e Premier, surgindo em 2000 com um álbum muito forte e personificado e concerteza um dos mais marcantes da sua carreira, com beats de Premier, Truemaster, Dj Muggs, Da Beatmeanerz ,entre outros e ainda no mic nomes como GZA, MAsta Killa, Smif-N-Wessun e M.O.P.

Editado na secção Grandes Malhas da IVSTREET( edição de Abril)

Por: André Silva

Comentários

Bruno disse…
Todos estes albuns já passaram pelo meu gira-discos (será q as nossas fontes de informaçao serão as mesmas?! LOL ...)

Em primeiro lugar toda a discografia de Little Brother é uma delícia, so tenho pena q 9th Wonder tenha deixado o grupo. não sei se Big Pooh e Phonte conseguirão manter aquilo sozinhos.

O album do diverse foi uma supresa total, nao estava nada à espera e adorei.

os outros são todos eles excelentes albuns e grandes clássicos.

grande abraço!