BOMB THE SYSTEM


Ultimamente para além de ir escutando uns sons enquanto vou para a faculdade, nas alturas em que posso respirar mais um bocadinho tenho andado a ver alguns filmes, para além do Freedom Writers que já foi referenciado por aqui, após esse já vi o famoso Boys-n-Hood( filme que relata a realidade de LA que os NWA falavam nos álbuns, com Ice Cube como um dos protagonistas) e ainda tive o enorme prazer e surpresa de ver ‘Bomb The System’…e para este ultimo tenho um especial destaque.

Tive conhecimento do filme mesmo por acaso, e com a curiosidade do que vi no trailer no Youtube tive de o arranjar como é obvio…e não é que o raio do filme está mesmo bom.
Tema principal do filme é graffiti, e relata-nos as peripécias de uma crew nova iorquina constituída por Buck05, o seu irmão Lune e o protagonista e narrador Anthony’Blest’, sendo o primeiro filme do género a ser feito depois do velhinho (WILDStYle( 1982)),e até é curioso porque o protagonista desse filme tem um breve aparição neste( para quem viu, certamente que o irá reconhecer).
Tem um bom enredo e argumento, e tem diálogos entre as personagens que para mim foram marcantes e desde já dou os parabéns aos actores e realizador pelo seu desempenho pois conseguiram fazer transmitir uma naturalidade e intensidade emotiva às personagens que tornam o filme bem interessante e podem crer que muita malta que pinta se vai identificar com certas partes do filme, para não falar do fim que nos apanha completamente de surpresa.
Recomendo a toda a gente!!!

Mais informações relativamente ao filme
http://en.wikipedia.org/wiki/Bomb_the_System


Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=OqpFe-rTqnY



Já agora se quiserem seguir a saga do último post basta ir
http://tocadiscopublico.blogspot.com/
tem aí a continuação….


Fikem bem
A.Silva

Comentários

Bruno disse…
bem, ando um bocado sem tempo para ver filmes e como tal ainda nem sequer pus o Freedom Writers a sacar. que tal curtiste?

Quanto ao segundo, já o tenho à bastante tempo, mas ainda só vi partes, nunca o vi na integra. do que vi gostei imenso (curti a técnica do stencil/papper-bag ahahha)
já agora, arranjas-me legendas disso ? nem que seja em ingles, poque há coisas que não consigo apanhar. looool


abraço
General Zee II
Anónimo disse…
Gracias!

http://blog.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog&pop=1&indicate=1

- myspace.com/bombthesystem