INI


Uma das coisas que mais curto é quando surgem álbuns vindos do nada, que nem sequer tinha ouvido falar e de repente ao escutar, ficamos sem palavras. Uma coisa é verdade, isto nem sempre sucede mas quando acontece dá um gozo do….

Um dos meus últimos exemplos é o álbum ‘Center of Attention’ dos INI( Grap Luva, Rass, Rob-O e Marco Polo) e ainda um peso pesado da produção PETE ROCK.

Tenho de confessar que quando arranjei o álbum só o orientei devido à presença de Pete Rock e queria escutar o que ele ia fazer ali( nem fazia a mínima que Grap Luva era irmão dele).

Fui escutando o álbum aos poucos e muito do que ia vendo estava ao meu gosto contudo eu só dou a minha opinião final depois de ouvir bem o cd durante as viagens de autocarro (CASA/FACULDADE e vice versa) pois é ai que consigo me concentrar nos pormenores que muitas vezes passam ao lado quando pc está ligado.

O álbum é uma supresa devido aos mc’s pois conseguem conciliar o seu flow de uma forma notável a todos os beats, até parece que voz e beat são a mesma coisa, a métrica está tão certinha que maioria das músicas cola no ouvido muito bem!!!

A nível de produção não existem quaisquer surpresas, só podemos dizer que é Pete rock( nem vale a pena dizer se está ao seu melhor ou pior nível porque este homem não sabe fazer as coisas mal), para quem escutou os clássicos deste produtor com CL Smooth( The Mecca and the Soul Brother / The Main Ingredient) sabe bem do que estou a falar porque ao escutar Center of Attention parece-nos uma sequela daqueles filmes que adoramos e que acompanhámos desde o inicio, a única diferença que há é a ligeira mudança de actores.

Sempre tive uma admiração enorme por Pete Rock e juntamente com Premier será sempre um dos meus’Top Classic Producers’, sendo esta uma das minhas razões para colocar o seu Underground Classics a liderar o top internacional 2006 da IVStreet embora seja uma compilação de sons oldschool de Pete Rock, uma espécie de Best of, contudo estão lá sons que superam muito do que se fez em 2006.

Voltando a INI, agoram perguntam vocês de que ano será o álbum…

Ahhh, pois é………….1995!!!!

Fica a dica, checkem que vale a pena.

Track List

1. Intro

2. No More Words

3. Step Up

4. Think Twice

5. Square One

6. The Life I Live

7. Kross Roads

8. To Each His Own

9. Fakin Jax

10. What You Say

11. Props

12. Center Of Attention

13. Grown Man Sport

14. Mind Over Matter

15. Don't You Love It

16. Microphonist Wanderlust

Vídeo------Fakin Jax





Fikem bem
A.Silva

Comentários